
A Rainha de Tearling
Livro 01
Erika Johansen
Suma de Letras
352 páginas
Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.

Porém, após completar o 19° aniversário, os membros da Guarda da Rainha vão ao seu encontro e Kelsea é obrigada a deixar a única vida que conhecia pra trás, pois era chegada a hora de retornar ao trono, seu lugar de direito. Mesmo sendo a rainha de Tearling e tendo em posse a safira Tear - uma joia com poder único e imensurável -, Kelsea encontra milhares de perigos e antes mesmo de chegar à fortaleza de Tearling descobre que muitas pessoas a querem morta, incluindo seu tio, o, até então, regente de Tearling. Além do tio e de alguns nobres que desejam tirar sua vida, Kelsea sofre ameaças da Rainha Vermelha, feiticeira que comanda Mortmesne, cidade que tem fronteira com seu reino.


A remessa se aproxima, jaulas cheias,Apesar de ser muito jovem e bastante comum - não possuindo a beleza que todos acreditavam ser necessária a uma rainha -, a princesa tem bastante determinação e descobre ser forte o bastante para merecer o trono e o respeito de todos. Em pouco tempo mostra ser capaz disso, tomando decisões muito inteligentes desde a sua partida até a chegada à Tearling, onde descobre um mundo de horrores e crueldade, que ela está disposta a destruir. Com isso, ela acaba conquistando a lealdade dos seus guardas e o apoio do seu povo, que vê nela a esperança de dias melhores, afinal, ela era a Rainha Verdadeira.
Uma voz canta em todo o Tearling,
Fogo nas jaulas, silêncio na Fortaleza,
O Tearling chora, a rainha está aqui.

- Esperei muito tempo por você, rainha tear. Mais do que pode imaginar.Kelsea conquistou meu coração de forma que há muito tempo não acontecia, com seu jeito único, inteligente e forte me deixou completamente apaixonada. É uma personagem que manterei durante muito tempo na memória. A história é cheia de ação e de diálogos que tiram o fôlego, além de personagens riquíssimos, cheios de características únicas e marcantes. Desde Jogos Vorazes, não encontrei uma distopia tão bem escrita e de história tão relevante. Pra deixar meu coração ainda mais extasiado, vai ter filme e adivinhem quem será a protagonista? Emma Watson!! Sou a ansiedade em pessoa e estou morrendo com essa informação, da mesma forma que estou enlouquecendo pelo segundo volume dessa história maravilhosa.
Deixe um comentário