Hoje vou fazer uma resenha um pouco diferente e nem sei se pode ser chamado de resenha já que terá mais fotos do que tudo, motivos para isso é que não há como fazer essa resenha; o livro é bem curtinho e se eu for descrever o que acontece nas páginas vou acabar contanto a história toda.

"Socorro! Tem um monstro na minha cama" é um livro destinado a crianças e foi criado a partir de um projeto em arrecadar fundos para ajudar uma menininha, a Sofia, que nasceu com uma síndrome raríssima que impossibilita o funcionamento normal de vários órgãos; Sofia tem 5 meses e precisa de 2 milhões de reais para realizar um transplante. Tanto a cirurgia quanto a viagem têm gastos enormes, e a Editora 42 em forma de ajudar a pequenina publicou o livro, sendo o dinheiro das vendas do livro usados para os pais e Sofia fazerem a viagem e a cirurgia. (A Sofia já conseguiu o transplante pessoal!)

Junior Caramez faz uma ilustração muito meiga e que chama atenção logo de cara, com coras chamativas, harmônicas e que combinam com a história. Usando em grande parte um roxo para dar um aspecto um pouco sombrio. O projeto gráfico é de ótima qualidade e muito bonito, o papel usado para a impressão é bom e permite que as páginas durem mais, com isso pode reler o livro um tanto de vezes para seu irmão, filho, neto...


O livro é em capa dura e bem encadernado; André J. Gomes, escreve de uma maneira bastante simples, sem palavras "desconhecidas" e narra de uma forma bem simples, juntando isso é acarretada uma leitura animada, rápida e com humor no final. É uma leitura muito fácil para quem está começando a ler (crianças) e é uma história bem leve que não dá medo, mas causa a sensação de "o que vai dar essa história". "Socorro! Tem um monstro na minha cama" é um bom livro para instigar os olhos das crianças - meu irmão quem diga, esse com certeza é um dos livros favoritos meu (ou dele?).

Gente!!! que livro mais bonitinho
ResponderExcluirAdoro essa página só com os tentáculos do livro!
ResponderExcluirE acho importante esse ponto que você citou, Igor, das páginas serem mais resistentes e a própria capa também, é um cuidado que considero importante a editora ter com as edições infantis, afinal, quando somos crianças, nos apegamos ao livros. Eu, pelo menos, lia mil vezes os mesmos!
Livro lindo!
http://www.blogcoisaetal.com