
Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
Páginas: 253
Avaliação: ★★★★★
Série: Cross my Heart, volume 1
"Tudo tem seu preço. Quando vale o seu silêncio?"
Esse não é o meu primeiro contanto com Veneza, a cidade rústica cheia de beleza, conhecida por ser um lugar de apaixonados e também de profundos segredos. Com esse conhecimento, já sabia que ia se habituar uma história com muitas reviravoltas ou acontecimentos de tirar o fôlego; e eu não estava errado em opinar, fui surpreendido com o enredo viciante de Sasha Gould e, ainda mais com o avançar das páginas.
Laura, assim que, perdeu a mãe também perdeu a liberdade, seu pai nem esperou os dias de luto e enviou a menina para um convento. Como uma menina obediente e tolerante passa os últimos seis anos com calma e sempre calada dentro do convento, mas ela nunca se contentará em ficar ali para sempre. Numa noite, sem mais sem menos seu pai a aceita de braços abertos e a tira do convento. Laura ao saber que sairá de seu tormento diário, fica feliz saber que vai rever sua antiga casa e principalmente sua irmã. Mas logo ao chegar em casa recebe que a sua irmã mais velha está morta e o único motivo de voltar para casa é que ela deve tomar o lugar da irmã no noivado com um velho quase caquético e troglodita.
Uma sociedade segreta aparece para a menina deixando a possibilidade interferirem no futuro noivado, mas para isso Laura terá que pagar com suas palavras, até mesmo com seu sangue. Não é uma divida comum, a dívida nunca é paga (falo isso nas palavras da própria protagonista). Sua salvação também poderá ser seu novo empecilho. O que você faria se soubesse um grande segredo?
Uma sociedade segreta aparece para a menina deixando a possibilidade interferirem no futuro noivado, mas para isso Laura terá que pagar com suas palavras, até mesmo com seu sangue. Não é uma divida comum, a dívida nunca é paga (falo isso nas palavras da própria protagonista). Sua salvação também poderá ser seu novo empecilho. O que você faria se soubesse um grande segredo?
"O sentimento de perda é uma serpente negra que se move dentro de mim; ela se mantém enrolada ali, à espreita, poderosa. Acho que nunca mais me deixará."
Encontramos personagens nojentos e que deixam crescer uma raiva ou abuso deles, como o pai de Laura, um ser egoísta e autoritário sob as filhas - aliás não só o pai de Laura, mas como todos os homens, dizendo que eles são superiores ao sexo feminino. Logo com esse conceito somos inseridos numa sociedade sem amor: casamento por negócios ou por status.

Fotografia de © Tiago Menezes
A Cidade dos Segredos é um livro ótimo e me lembrou muito o romance da Marina Fiorato: com um mistério sem fim e trazendo um amor histórico, sensível e secreto (?). Mas não é a melhor leitura do ano, seus personagens são ingênuos e com poucos "detalhes" que possibilitam uma história mais palpável. Talvez eu deve ver a série como um todo, pois um livro de 250 páginas pode não mostrar tudo o que uma série ou uma trilogia pode mostrar - ficando na expectativa para os próximos volumes. Só que Sasha Gould deu um final excelente para o livro e, para mim, não existe ou não precisa de continuações. Vamos ver no que vai dar não é? Com mistérios e pitadas de um romance delicioso é um livro recomendado para amantes das cidades românticas e perdidas em um mistério infindável.
"Suas máscaras projetam sombras cintilantes e grotescas. Algumas têm bicos longos e curvados como pássaros predadores. Outras, delicadas asas de borboleta. Joias, rendas e peças que circundam seus olhos, que penetram feito flechas de caçador."
É a segunda resenha que eu leio que comenta sobre a falta de detalhes e os personagens ingênuos. O enredo e a ambientação chamam um pouco a minha atenção, mas não é uma leitura que eu estou com tanta vontade de fazer. Principalmente por fazer parte de uma série.
ResponderExcluirEu estou muito ansiosa para ler esse livro! Parece ser incrível! <3
ResponderExcluirhttp://livro-apaixonado.blogspot.com.br/
Oie Igor
ResponderExcluirEu ganhei esse livro em uma das editora nas redes sociais é quero ler. Estou com uma certa curiosidade em saber mais da história, mas fiquei triste que tem poucos detalhes e os personagens ingênuos, mas vamos ver o que acho. Parabéns pela resenha!
Beijos,
Jéssica
www.leitorasempre.com
Tenho que dizer que, já pela capa, me interessei pelo livro..
ResponderExcluirHmmmmmm! Mais um para minha listinha, rs
Super beijos, Lu ♥
http://luizando.blogspot.com.br