Resenha: "De coração para coração", de Lurlene McDaniel

16 de jan. de 2014
[1383767_692745824076472_394710336_n%255B4%255D.jpg]Autora: Lurlene McDaniel
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Avaliação: ★★★★
"- Eu não gosto de você - Cindy me disse.
- Sem problemas - eu respondi - Ninguém gosta de mim" 
Elowyn apesar de suas conspirações momentâneas adora viver, adora sentir o cheiro da França, até já sonha em casar com um francês. Kassey é a melhor amiga de Elowyn . As duas se conheceram dentro de um hospital com as pernas engessadas - uma forma bem estranha de fazer uma amizade. Desde quando se encontraram no hospital foi amor a primeira vista, compartilharam segredos, códigos, sentimentos. Elas eram irmãs de sentimento, mente e principalmente de coração. 

Um acidente mudará a vida de três garotas. Elowyn fica gravemente ferida, vivendo como um vegetal através de máquinas, enquanto por outro lado todos que a amam estão sofrendo. Kassey vê parte do seu mundo se esvaindo pelas mãos. E Arabeth espera ansiosa por um coração. Logo as três estão conectadas por um coração, cujo Elowyn permitiu ao tirar sua carteira de motorista. Não só Kassey verá em Arabeth traços e ações que lembram Elo. E por isso vão se aproximar da menina, mas Arabeth gosta e não gosta disso. Por mais que ela tenha o coração de outra pessoa, por mais que ela aja parecido com Elowyn, ela ainda é ela, não um simbolo de lembranças. 

De coração para coração é uma história meiga, linda e caprichosa. A simplicidade está presente em todo o livro, mas traz algo nada comum para o enredo.O romance de Lurlene McDaniel é lindo, você fica extasiado e pode até querer mais. A amizade, confiança e o amor são testados em seu primeiro livro, mas a essência da vida está descrita em poucas palavras.

McDaniel abordar uma história longa em poucas páginas, essa facilidade em conduzir o leitor sem que ele percebesse um choque: " um ano, dois anos depois..." deixou ainda mais incrível este romance. De coração para coração não é uma história fantástica, perfeita. Mas delicado, que deve ser lido por todos os amantes da vida, de viver. "As vezes coisas ruins acontecem por motivos bons".

Deixe um comentário

  1. Oi :)

    Esse livro não me chama muito a atenção, mas eu leria sem problemas. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2020