Resenha: A Caçada

10 de set. de 2013
Autor: Clive Clussler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 383
Avaliação: ★★★★★
Série:
Aventuras de Isaac Bell, volume 01.

A Caçada, de Clive Clussler, é sem dúvida uma das melhores aventuras que tive o prazer de conhecer. A história se passa no século passado, com ricos detalhes da época: Toda a elegância das pessoas, o romance tímido e sensual, a comunicação por telégrafo, as viagens de trem. Enfim, A Caçada de fato começa quando uma série de assaltos a banco acontece sem que o bandido deixe rastros.

 O ladrão de bancos, conhecido como Assaltante Açougueiro, tem uma forma peculiar e fria de assaltar e matar homens, mulheres e crianças e depois desaparecer, como um fantasma. Então, o governo norte-americano contrata a Agência de Detetives Van Dorn e seu mais renomado agente, Isaac Bell, para capturar o ladrão.

A história, publicada no Brasil em 2013 pela Editora Novo Conceito,  nos envolve por ter tudo que uma boa história precisa, romance, suspense e muita ação. É empolgante a espera pra saber quem vai ganhar no final. Bell, que conta com a ajuda de outros amigos agentes, ou o Assaltante, que leva com ele a irmã e um capanga. Em muitos momentos, senti vontade de entrar na história e dar um jeito em tudo, porque era bem frustrante ver o Assaltante fugir por pouco das mãos do agente Bell.
"– A resposta simples é que o homem é louco. Criei um perfil dele em minha mente. Tenho certeza de que ele rouba e mata porque gosta. O dinheiro não é mais seu objetivo. Perdeu a importância. Como um homem viciado em uísque ou ópio, ele tem o impulso de causar confusão e morte." Página 217
Por fim, fiquei com medo de que o final não me surpreendesse e acontecesse o que já previa, mas com uma reviravolta louca e com tudo de cabeça pra baixo o autor conseguiu um desfecho incrível! Muitas vezes meus olhos encheram-se de lágrimas, me emocionei e senti raiva. A história termina com Isaac Bell quarenta anos depois de tudo e mostrando que futuro teve o personagem mais querido do livro, o que deixou tudo muito mais interessante. Clive Clussler me deixou com água na boca, querendo mais aventuras de Isaac Bell!

Resenha escrita pela Aninha, minha amiga. 

Deixe um comentário

  1. Não conhecia o livro. Gostei bastante!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Igor, quanto tempo :DDD
    tenho que confessar, entrei no post, por causa da capa do livro! *---* que coisa mais linda!

    ahh, assim não vale, preciso ler esse livro!
    adorei igor, a sua resenha tá ótimaa :DD

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
  3. Igor, quanto tempo :DDD
    tenho que confessar, entrei no post, por causa da capa do livro! *---* que coisa mais linda!

    ahh, assim não vale, preciso ler esse livro!
    adorei igor, a sua resenha tá ótimaa :DD

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir

&
 



histórico infame © 2012 – 2020