Matheus Marx
Novo Século, 2012.
320 páginas





Misteriosamente, a Princesa Eleanor desaparece sem deixar vestígios, e ninguém é capaz de explicar seu paradeiro. Numa busca extensa e persistente por sua amada, o Príncipe Carmanni luta por respostas que não parecem estar ao seu alcance, e ao longo de sua jornada insistente e obscura, sempre que ele parece se aproximar da verdade, sombras fúnebres surgem. Cada parte desvendada do enigma leva a ainda mais mistérios sombrios, e ao desvendar o sumiço misterioso de Eleanor, ele verá que há coisas muito maiores, perigosas e assustadoras se escondendo por trás das sombras que escurecem seu caminho até a verdade. Horrores apavorantes esgueiram-se em seu caminho, e o Príncipe descobrirá que não só a sua vida está em perigo – mas a de todos à sua volta. Não apenas uma estória sobre amores perdidos, Chamado Das Sombras faz pensar sobre desejos, insanidade, confiança, morte e, acima de tudo, sobre as dores do amor – afinal, só o mais belo dos sentimentos é capaz de causar tão extremo sofrimento.
Já tinha apresentado o livro e autor juntamente com book trailer em um post anterior, caso queira ler e/ou assistir o book trailer clique aqui. O livro faz parte de uma série, ainda não definida a quantidade de livros que serão lançados. Esse é o primeiro livro, e vou lhes contar é ótimo. Não é porque o autor é parceiro do blog, mas porque eu realmente quando estava lendo percebi a escrita de Marx é impecável, além ser facilmente compreensível, flui muito bem. Em margem a livros nacionais, esse livro deu de dez a zero em vários autores estrangeiros, que não conseguem uma perspicácia de linguagem como a de Marx. Isso me fez ficar com mais orgulho de nossa literatura.
Marx criou um personagem "central" para desenvolver a trama: Julian Carmanni, mais chamado de Carmanni. Na festa de seu casamento, sua esposa desaparece, raptada por sombras. O motivo de sumiço? Ninguém sabe. Mas de uma coisa é, que depois desse dia, a vida do Príncipe nunca será mais a mesma. Após anos com a perda, começa-se ter aparições de sua ex-esposa envolvida por sombras. Totalmente obscuro o livro narra a tentativa de Carmanni achar uma resposta para tudo o que está acontecendo, e logo com ele.
Durante a leitura, é possível notar-se o psicológico do personagem. O quanto ele está preso a um amor antigo, e não permite-se a um nova chance, está se prendendo ha uma coisa que já passou. Do início até o fim do livro, adorei acompanhar a evolução de maturidade e comportamento do personagem.
Matheus criou um universo totalmente diferente do que eu já tinha visto, por exemplo, os lugares. As história se passou em vários lugares, até mesmo os personagens iam e voltavam, durante as cenas. E por mais que pareça deu para acompanhar tudo, sendo que nem o autor ou leitor se perdesse durante o desenrolar das páginas. Além dos fantasiosos lugares. Os personagens secundários foram muito bem elaborados, cheios de detalhes assim como as cenas. E cada um com uma personalidade totalmente diferente do outro.
Creio que por toda a história tenha-se criado vários tópicos para refletir. O livro não relata só sobre o amor, trata-se também de perdas, traições, amizade, confiança, sinceridade, até mesmo humildade e por ai vai. Admirei o livro bastante por causa disso, das reflexões. Outra coisa que gostei bastante foi os detalhes. Adoro livros detalhistas, assim é o livro, rico em detalhes mas não chega a ser pejorativo e nem cansativo.
Recomendo o livro, se gostam de fantasia, terror e suspense. Durante todo o livro criei um filme, sabe quando a leitura está tão boa que você ler devagarzinho só para construir as cenas na mente, foi assim que eu fiz. Leiam, e vejam o quanto a literatura brasileira pode ser vantajosa além de rica!
Vc já leu a sombra do vento , é bem legal , eu gostei , bom final de semana , até mais
ResponderExcluirRealmente, com toda essa fantasia, terror e suspense, nem precisa de mais nada. Linda história!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQue capa linda, nhac. Gostei muito muito da sua resenha, me deixou bastante curiosa, rs.
ResponderExcluirLarissa,
http://garotameiosangue.blogspot.com.br
Eu não consegui descrever todo o livro, sei que ainda falta alguma coisa. Mas não sei o que é! Ah, que bom, espero que você possa ler em breve, não vai se arrepender!
ResponderExcluirAdorei a resenha, Igor você sabe se quando o autor ele quando criou o ele estava inspirado nos livros da Lauren? Fallen... O tema é o mesmo, sombras.
ResponderExcluirBeijos, marguerita.
Oi Marcela, não me inspirei em Lauren Kate nao. Abraços, obrigado pelo carinho!
ResponderExcluirLinda a capa *-*
ResponderExcluirEu acho que ficaria meio perdida nessa coisa de trocar de lugar, mas depois ia acabar acostumando, gosto de narrativas diferentes *-*
Gosto de fantasia, terror e suspense, quando tiver a oportunidade, leio com certeza *-*
oi gostei do vestido da guria da capa ;)
ResponderExcluirTem um meme la no blog para vc espero q goste, ele entra no ar no sabado agora bjs,
www.resenhasteen.blogspot.com
Não conhecia esse livro, ele foi lançado recentemente certo? Nossa o autor é bem novinho, vi no outro post Para´bens pela resenha
ResponderExcluirParabéns a resenha ficou muito boa, li poucos livros nacionais, e as experiências não foram positivas. Mas lendo essa resenha parece que o livro é realmente muito bom. Vou adicionar na minha lista de desejados!
ResponderExcluirAbraços -- foostleitor
Pois é Julio, talvez você tenha começado a ler por livros antigos. Como: Dom casmurro, esses mas dá época romântica do Brasil, porém agora está totalmente diferente! Os livros nacionais estão muito, muito bons!
ResponderExcluirOie,
ResponderExcluirO trabalho de autores nacionais graças a "Deus" está ganhando terreno!
Primeiramente gostaria de dizer que achei linda a capa.... sempre me encanto com ela antes de se quer pensar em comprar um livro!
Segundo, eu adorei sua resenha. De fato parece que vc foi bastante imparcial a respeito do autor que é parceiro do blog, e a resenha deu uma certa curiosidade para saber dessa idas e vindas do personagem.
Confesso que tenho medo com várias cenas que vão se misturando e se encontrando... fico com medo de ficar perdida... mas se vc diz q isso não ocorre! xD Outro detalhe é q o livro como disse parece ser bastante detalhado... tenho minhas dúvidas se isso é interessante e não massante para o leitor... mas nada como tentar e vê com nossos próprios olhos, não é verdade?!
O livro ao meu vê parece ser bacana e concerteza vai ter um lugar na minha lista de leituras para 2013! Depois passo aqui para contar o q achei ;DDDD
bjokas e até breve!!!
ADD e curti.. obg pelo convite!!!
Roberta Sheyler
http://sonhosliterario.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirGostei bastante do livro, não vou lê-lo tão cedo, mas quero muito lê-lo algum dia. Parabéns pela resenha, ficou perfeita!
Joyce,
http://rosa-amarelo.blogspot.com.br
Cheguei atrada para O SORTEIO que teve.. :(
ResponderExcluirLegal a resenha do livro.. pena que sou pura preguiça para ler.. nem sou muito porganizada pra ler.. acredita? :(
beijos
www.purpleplace.blogspot.com
ah, eu nunca fiz uma resenha! a sua ficou ótima, adorei s2
ResponderExcluirfb group: AB - Amizade na Blogsfera.
@esteffanifontes, segue? Beijos,
Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
Seja bem vinda do meu blog.
sério? Awn obrigado!
ResponderExcluirAcabei de te indicar em um selo,http://sweestssbooks.blogspot.com.br
ResponderExcluirOlá tudo bem? Amei o blog, estou seguindo e participando do sorteio hahaha bjss
ResponderExcluircoisasdedoll.blogspot.com
Estou seguindo você também já. Boa sorte para você no sorteio!
ResponderExcluirSerei bem sincera, quando comecei a ler esse post pensei que seria mais um romance, me enganei, esse livro parece ser ótimo.
ResponderExcluirA proposito, adorei seu blog, descobri por acaso, mas estou super animada com a dicas que você pode dar e com as dúvidas que posso tirar com você.
Beijos.
Curta a fan page do nosso blog: https://www.facebook.com/GarotasBronzeadas
Vem conhecer o blog, siga e comente se gostar: http://garotasbronzeadas.blogspot.com.br/
Não conhecia o livro.
ResponderExcluirApós sua resenha fiquei com bastante vontade de ler, achei a capa bem legal.
Beijos
cocacolaecupcake.blogspot.com.br
Hey~ Tava passeando por um blog e acabei encontrando o seu, que alias é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá na minha pagina, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!
ResponderExcluirhttp://himi-tsu.blogspot.com.br/
Não conhecia o autor nem o livro. Parece realmente bom.
ResponderExcluirBeijos,
Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com
A melhor coisa é saber que uma trama tão boa como essa, pelo que li em sua resenha, foi escrito por um Brasileiro. É nesse momento que entra o nosso orgulho.
ResponderExcluirBeijos.
Que legal, parece um livro bem legal e impressionante, os últimos livros que li foram de romance mas adoro de suspense e mistério *-*
ResponderExcluirobrigada pela visita no meu blog ;D
bjoss
http://designermaniagiovana.blogspot.com.br
Sou apaixonada por livros de fantasia e que surpresa foi encontrar este. Não o conhecia, mas é uma excelente dica. :)
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Oie!
ResponderExcluirAdorei a resenha! Muito bem, feita. Aguça a nossa curiosidade justamente por não expor exageradamente a história.
Fiquei bem interessada no livro, principalmente porque disse que é possível conhecer o psicológico do personagem. Como futura psicologa, me ganhou ai. kkkkk'
Esse é bem meu estilo de leitura, suspense e fantasia com uma pontinha de terror.
Mal vejo a hora de ler!
Um beijo ;*
Juliana . Oliveira
http://trocandoconceitos.blogspot.com.br
Estou lendo o CHAMADO DAS SOMBRAS, e posso dizer: é muito bom!
ResponderExcluirO Matheus é um gênio criativo.
=)
Adorei a proposta do livro, faz tempo que estou interessada nele. espero ler em breve.
ResponderExcluirMais um ótimo autor nacional.
Bjos!!
Cida
Moonlight Books
Suspense, terror? É comigo mesmo.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Uma bela pedida para um domingo à tarde.
M&N.
Desbrava(dores) de Livos
Boa resenha! Me lembrei de Fallen ao lê-la. É nacional? Juro que pensei que não fosse. Não é que eu esteja subestimando os autores nacionais, mas é que esse livro tem cara de ser gringo, sabe?
ResponderExcluirBeijo,
docesabordoslivros.blogspot.com
Nunca ouvi falar desse livro, mas adorei a sua resenha que por sinal me deixou muito curiosa!
ResponderExcluirBeijos,
Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/
Não tinha ouvido falar do livro, não sou muito de ler livros nacionais mas esse me deixou bastante intrigada. Gosto de livros assim, obscuros e com suspense. Entrou pra minha wishlist! :)
ResponderExcluirBeijão, https://dinha-vieira.blogspot.com.br/
adoro livros to juntando dinheiro para comprar este e um q se chama cael e o destino de eleanthus . o meu livro favorito q sugiro a todos q gostem de suspense ,aventura e romace, e " a imperatriz dos eterios" e muito legal vcs tem q ler!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir