Laura Elizia Haubert
Novo séculos, 2012.
208 páginas

Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock estar salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis. Acompanhe-os nesta jornada.
Totalmente inovadora a escrita de Haubert, é o primeiro livro que leito da autora. Fiquei impressionado por ela ser tão nova e escrever tão bem, que não se compara a tantos livros internacionais que não foram tão bem criados e organizado como Laura. Não é porque ela minha parceira que estou fazendo "propaganda", mas é porque o livro realmente me agradou, como pode-se ver pela nota que atribui ao livro.
Muitos não gostaram do livro, disseram à autora que o livro é copia, que ela não tem criatividade. Inspiração! Foi isso, existe vários pontos que relembram livros como Eragon e Harry Potter. Porém a autora criou um universo totalmente original e diferente. Criativo é isso que eu tenho o que dizer, é um livro que mistura tudo – não é uma mistura = bagunça – vários seres fantásticos como bruxos, magos, dragões, racis, elfos, fadas, monstros e muito mais. Além dentro do livro há vários enigmas, mistérios que prende o leitor do começo ao fim da leitura. O livro sempre deixa um curiosidade no final de cada capitulo, isso fez com que eu ficasse com uma vontade ainda maior de ler.
É diferente o modo de como ela escreveu, pois dentro de um livro aconteciam duas histórias – fico pensando se foi difícil trabalhar dessa forma. Um narra a vida de Draco que após encontrar uma pedra misteriosa, sua vida nunca mais passou a mesma, e após a perca de sua suposta mãe que foi capturada. A outra história é a de Lucas que encontra um dragão, ou o dragão encontra ele (nessa hora do livro quase pirei, adoro de paixão esses seres misticos). E quando vai chegando ao término do livro as duas histórias vão se interlaçando e ficando cada vez cativante.
O que achei ruim foi porque o livro acabou rápido, acho que deveria ter mais detalhes mais diálogos. O livro já é gostoso de se ler, imagine com mais algumas incrementadas? Não vou negar que estou louco para ler o próximo livro, e de acordo com a autora ela vai me enviar, vou devorar. Se você não gosta de trilogia, não fique com raiva, vale a pena ler, é um livro rápido. Creio que da para ler todos os livros (quando lançados, já que serão somente três) em uma semana.
Enfim Calisto é um ótimo livro, mostrando que a qualidade literária brasileira esta crescendo. Além de estar melhorando, precocemente, já que nossa autora tem apenas 16 anos. A linguagem que Laura inseriu no livro é fácil, e flui super bem. É um livro que recomendo, se você gosta de aventura. Mundos antigos e mitologias.
Trilogia da Meia-Noite:
- Calisto, 01
- Sohuem, 02
- Magi, 03.
Muito interessante o livro :3 Retribuindo seu comment, flor >.< Beijoos, :*
ResponderExcluirwhatever-it-takes-s2.blogspot.com.br
Igor li no seu perfil que você tem paixão por livros... eeer... Casa comigo? >.< aushuahsua Brincadeiras à parte, não sou muito fã de trilogias, mas em questão de apoiar a literatura brasileira eu leria com certeza, até porque sua resenha foi bem positiva, o que me deixou curiosa =]
ResponderExcluirhelp-adolecentro.blogspot.com.br/
Casando com você em... 3, 2, 1.
ResponderExcluirGuri, fiquei empolgada com essa história, parece ser eletrizante! Ainda mais sabendo que é de uma brasileira, nossa tão novinha e pelo jeito cheia de talento!
ResponderExcluirTambém acredito que a literatura brasileira está cada vez mais rica, dando asas a imaginação, graças aos deuses da literatura!
Beijos,
Vivi Becker
http://maniadeguria.com.br
Não conhecia esse livro
ResponderExcluirE ele parece ser muito interessante
Me chamou bastante atenção
Beijos
Boas festas *-*
@pocketlibro
pocketlibro.blogspot.com.br
É muito bom ver a cena da literatura nacional melhorando e ainda mais ver que são autores jovens que estão fazendo isso.
ResponderExcluirThoughts-little-princess.blogspot.com
Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas me pareceu realmente bom. Me deu vontade de ler!
ResponderExcluirBeijos, Juliana.
http://bloggirlpop.blogspot.com.br/
Parece bem legal, ainda nunca li livros com seres místicos e tudo mais, deve ser realmente muito incrível, adoro mistérios!!
ResponderExcluirbjoss
http://designermaniagiovana.blogspot.com.br
Hum, ela só tem 16 anos, que legal, nunca vi nada de autores tão novos :)
ResponderExcluirBom, sinceramente eu não gosto de Harry Potter, nem de Eragon, então não sei se vou gostar dessa história. Outro ponto que me confundiu na resenha foi saber que o livro narra duas histórias (?) ao mesmo tempo, realmente não gosto de leituras confusas... Enfim, pode ser que eu leia algum dia, visto que eu toô enjoada de livros românticos e não posso estar julgando a autora sem ler antes e se ela conseguiu publicar, o livro realmente deve ser bom!
Amigo, estou seguindo!
Segue? http://livrosebatons.blogspot.com.br/
Beijos
Esse livro já começou a me chamar a atenção pela capa. Modéstia parte, é um arraso, eu adorei.
ResponderExcluirE me chamou atenção novamente por apresentar pontos parecidos com Harry Potter.
E puxa, a garota têm minha idade, uau.
Adorei, rs,
Beijos,
Juliana Rodrigues,
http://ser-escritora.blogspot.com.br/
Adorei o seu blog e principalmente seu perfil ali do lado, hahahaha. Parabéns!
ResponderExcluirNossa que livro interessante, amei sua resenha! Agora estou com vontade de lê-lo ):
ResponderExcluirLarissa,
garotameiosangue.blogspot.com.br
Amei a resenha, é sempre bom explorar mais a literatura brasileira, né?
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
Não tinha visto ainda, mas devi ser ótimo gostaria de ler! Cantiinho da bia, Bjs
ResponderExcluirQue legal, gostei muito da capa. E o livro tem tudo que eu gosto, adoro fantasia :)
ResponderExcluirBeijos, Bi
http://behindenemyline8.blogspot.com.br
Hum esse tipo de livro nao gosto muito nao
ResponderExcluirmesmo assim adorei a resenha!
Beijos
www.jessicarcoelho.com
Que máximo *-*
ResponderExcluirA literatura nacional tem crescido tanto.
Fico super feliz quando vou em uma livraria e vejo os livros nacionais nas prateleiras.
Esse está na minha listinha. Quero ler logoo rs
Beijinhos
http://fulanaleitora.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirAdorei conhecer seu blog!
Seguindo!
Não conhecia esse blog!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/
Bem interessante a resenha, parece bom.
ResponderExcluirGostei do post.
@awnste
http://www.senhoritaliberdade.com/
É diferente essa capa, preta. Adorei, sua resenha ficou muito boa! Fiquei até com vontade de ler e é um livro nacional que legal!
ResponderExcluirbjs
Ótima resenha, o livro parece ser bem interessante ^^ Bjss
ResponderExcluirhttp://sweetdreamsoficial.blogspot.com.br/
UAU! ela sua resenha, essa parece ser um livro nacional muito bom! Já faz um tempinho que nao leio um nacional legal, mas super adorei sua resenha e já to indo marcar no skoob. *-*
ResponderExcluirIsso é COMPLETAMENTE verdade kkk quando é ruim, eu nem tenho vontade de escrever, pq se eu escrever vou jogar bomba pra todo lado rsrs
Obrigada *-*
se voce ler, voce me conta c;
Um beeijo!
Pâm
http://interruptedreamer.blogspot.com.br/
Legal, não conhecia o livro e a capa me assusta, mas fiquei com vontade de ler com a sua resenha positiva. (:
ResponderExcluirBeijo;*
Naty.
Olá!
ResponderExcluirFiquei encantada com esse livro!
A sinopse é bem interessante e sua resenha me deixou ainda mais motivada.
Obrigada pela dica.
Conheço um outro nacional, A Garota do Espelho de Prata, o qual a autora escreveu com quinze anos de idade (ou menos; me falha a memória), e sua obra parece ser muito boa, segundo as resenhas do skoob. É de dar orgulho a nossa literatura :D
Vou procurar ler Calisto com certeza.
Bjss
Que bom que gostaram de resenha!
ResponderExcluir------------------------------------------------
Beijos.
Oi Igor! Mesmo que o enredo seja semelhante à outros livros, não existem histórias iguais, sempre podemos encontrar algo inovador. Parabéns pela resenha.Bjos!!
ResponderExcluirCida
Moonlight Books